Conselho Estadual vai suprir vacância da representação no mandato 2023-2025
O Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais (Ceas-MG) dará início ao processo eleitoral para preenchimento de vaga destinada à sociedade civil com representação em Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para o mandato de 2023-2025.
As inscrições para candidatos e votantes deverão ser feitas por e-mail a partir das 7h do dia 17/6. O processo fica aberto até às 23h do dia 5/7. Os documentos devem ser enviados no formato PDF para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
A eleição será realizada de forma virtual no dia 25/7. A Comissão Eleitoral, com membros da Secretaria Executiva do Ceas-MG e supervisão do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), vai coordenar o processo e a apuração dos votos.
Comissão e regulamentos
De acordo com a Resolução CEAS/MG Nº 852, de 24/5, foi instituída a Comissão de Coordenação do Processo Eleitoral, composta por:
- Lais Alexandre da Silva - Conselho Municipal de Assistência Social de Ipatinga (Sociedade Civil);
- Fernanda Regina da Silva - Conselho Municipal de Assistência Social de Campanha (Sociedade Civil);
- Roberta Kelly dos Reis Chaves - Conselho Municipal de Assistência Social de Guanhães (Sociedade Civil).
Já a Resolução CEAS/MG Nº 851, de 24/5, regulamenta o processo eleitoral, especificando as condições de habilitação, documentação necessária, e procedimentos para a eleição. Podem participar os Conselhos Municipais de Assistência Social de Minas Gerais que se habilitarem nos termos da resolução.
As Resoluções Nº 851 e Nº 852 estão disponíveis para consulta nos respectivos links.
O resultado será divulgado na 299ª Plenária Ordinária do Ceas-MG e o conselheiro eleito passará por um curso de capacitação obrigatório.