Empreenda Jovem

Empreenda Jovem

O projeto Empreenda Jovem é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais com o objetivo de ofertar vagas em cursos de qualificação profissional para a formação e desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas ao Empreendedorismo.

Importância

O empreendedorismo é crucial para a geração de riquezas do país. É responsável por promover o crescimento econômico, melhora a condição de vida das pessoas e gera mais empregos, e com isso vem o aumento de renda da população. Ser empreendedor individual acarreta muitas responsabilidades, além de ser eficaz para quem cria o próprio negócio, é também para os outros, pois com seu trabalho, pode-se gerar mais empregos.

O objetivo principal do Empreenda Jovem é contribuir para a formação e desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto, seja ele técnico ou empresarial. O empreendedor deve possuir um conjunto de características que o auxiliem na criação e execução do seu negócio, como senso de iniciativa, comprometimento e autoconfiança, além de habilidades técnico-administrativas. Dessa forma, torna-se necessário contribuir para o crescimento de tais características na juventude que deseja atuar com o empreendedorismo.

Oferta

Por meio de cursos de qualificação com foco no mercado de trabalho, o projeto busca atender jovens, e tem o intuito de reduzir as vulnerabilidades e o risco social, ampliando as oportunidades de inclusão produtiva e geração de renda, preparando esse público para o desenvolvimento de novos negócios. Espera-se qualificar 1.200 pessoas, prioritariamente jovens de 18 a 29 anos, até o final de 2022, em cursos com carga horária de 160 e 168 horas/aula.

Cursos

  • Assistente Administrativo
  • Assistente de Logística
  • Comprador
  • E-Commerce
  • Estoquista
  • Promotor de Vendas
  • Representante Comercial
  • Vendedor
  • Web Designer

Instituição ofertante: SENAC MINAS

Entre dezembro/2001 e maio/2022, 880 alunos iniciaram os cursos em parceria com o Senac Minas.

Próximas turmas: Estão previstas inscrições para novas turmas dos cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Logística e Trilha E-commerce (Comércio em meios digitais). Todos os cursos serão realizados a distância, na modalidade ensino remoto, com previsão de início em de abril de 2022.

 

Para se inscrever, acesse o link: https://www.mg.senac.br/Paginas/empreenda-jovem.aspx

Dúvidas decorrentes do Empreenda Jovem podem ser direcionadas para o e-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

LOGO BRANCA

 

   Selo OGE

 

 Marca Participacao PNPC

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - SEDESE

CNPJ: 05.465.167/0001-41

 

Endereço:

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves 

Rodovia Papa João Paulo II, 4.143

Prédio Minas, 14º andar

Bairro Serra Verde - Belo Horizonte/MG

CEP: 31630-900

 

Siga nossas redes:

 facebook     twitter instagram   

 

Horário de funcionamento:

08:00h às 18:00h 

 

Aspectos legais e responsabilidades

Política de Privacidade