Percursos Gerais: Trajetória para a Autonomia

O Programa Percursos Gerais: Trajetória para Autonomia é parte da estratégia do Governo do Estado de Minas Gerais na busca pela redução das múltiplas formas de vulnerabilidade social.

O Programa Percursos Gerais busca criar articulações organizacionais de órgãos internos ao governo, estabelecer parcerias estratégicas externas e captar recursos através de fundos de financiamento e emendas parlamentares para subsidiar ações de geração de renda, esporte e lazer, assistência social, segurança alimentar e nutricional, habitação social, direitos humanos, e política de prevenção e cuidado sobre drogas.

 

O que é o Trajeto Renda?

Integrante do Programa Percursos Gerais: Trajetória para Autonomia, o Projeto Trajeto Renda compreende atividades que objetivam potencializar a capacidade local de geração de renda dos indivíduos em situação de vulnerabilidade social, seja por meio da inserção dos mesmos no mercado de trabalho, do desenvolvimento das cadeias produtivas locais ou do estabelecimento de melhores alternativas de escoamento da produção.

 

Qual o objetivo do Trajeto Renda?

O projeto tem por objetivo a promoção da inclusão socioprodutiva dos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio do fomento ao trabalho por conta própria, e a produção em grupos autogestionários e autossustentáveis para a geração de renda nos municípios selecionados.

 

Onde vai acontecer?

A definição dos beneficiários do Programa Percursos Gerais observou o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), priorizando o atendimento aos municípios mais vulneráveis. Na primeira etapa, foram selecionados os municípios que fazem parte da Diretoria Regional de Teófilo Otoni, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese). Serão 16 municípios atendidos nesta fase do projeto Trajeto Renda, conforme o mapa abaixo. São eles: Água Boa, Ataléia, Bertópolis, Caraí, Catuji, Crisólita, Frei Gaspar, Fronteira dos Vales, Itaipé, Ladainha, Novo Cruzeiro, Novo Oriente de Minas, Ouro Verde de Minas, Padre Paraíso, Santa Helena de Minas e Setubinha.

 

Cartilha Percursos Trajeto Renda

Cartilha Percursos Gerais

 

LOGO BRANCA

 

   Selo OGE

 

 Marca Participacao PNPC

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - SEDESE

CNPJ: 05.465.167/0001-41

 

Endereço:

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves 

Rodovia Papa João Paulo II, 4.143

Prédio Minas, 14º andar

Bairro Serra Verde - Belo Horizonte/MG

CEP: 31630-900

 

Siga nossas redes:

 facebook     twitter instagram   

 

Horário de funcionamento:

08:00h às 18:00h 

 

Aspectos legais e responsabilidades

Política de Privacidade