Subsecretaria de Esportes

Formula, planeja, fomenta, dirige, executa, controla e avalia as atividades que buscam a promoção do desporto, do paradesporto, da atividade física e do lazer em Minas Gerais, promovendo o desenvolvimento humano, a redução da vulnerabilidade social e a melhoria da qualidade de vida da população mineira.

Cartilha de Serviços da Subesp apresenta o funcionamento básico de cada política pública esportiva desenvolvida pela Sedese.

Jemg

Competição esportiva de modalidades coletivas, individuais e paralímpicas que incentiva a prática desportiva estudantil, valorizando o esporte como ferramenta de inclusão, disciplina, integração e respeito.

Jimi Paradesporto

Os Jogos do Interior de Minas Paradesporto estimulam a prática de esportes por pessoas com deficiência, promovendo o desenvolvimento do paradesporto no estado.

Sedia Minas

Apoio financeiro para cidades mineiras, preferencialmente de baixo IDH, realizarem e/ou sediarem competições esportivas nas dimensões escolar, participação ou rendimento.

Esporte Led

O Esporte LED é um projeto da Subsecretaria de Esportes (Subesp) da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) a ser financiado com recursos advindos da Loteria Mineira e da fonte 38. Consiste na realização de reformas e projetos de iluminação de campos de futebol de várzea, quadras cobertas, ginásios e espaços destinados a práticas esportivas e de lazer em municípios de Minas Gerais com lâmpadas de LED, que proporcionam um aumento da qualidade da iluminação e um menor custo de manutenção

ICMS Esportivo

Fomentar e incentivar a organização e implementação de políticas públicas esportivas nos municípios mineiros, por meio da criação e manutenção de conselhos municipais de esportes e da realização e participação de programas e projetos esportivos.

Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

Fortalecer o desporto e paradesporto no Estado, por meio de esforço conjunto entre o governo de Minas Gerais, apoiadores e executores de projetos esportivos. Pessoa jurídica sem fins lucrativos, o que inclui entidades com mais de um ano de existência legal e comprovada capacidade de execução de projetos esportivos, prefeituras e órgãos da Administração Pública Indireta (autarquias e fundações públicas), podem participar do processo.