Câmara Técnica de Economia e Inovação (CTEI)

Comitê Interfederativo (CIF)

 O rompimento das Barragens de Fundão e Santarém, em Mariana/MG, produziu significativos danos socioeconômicos e ambientais. Para reparar e compensar esses impactos negativos, foi elaborado um Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC), celebrado entre a União, os estados de Minas Gerais, do Espírito Santo, e as empresas Samarco, Vale e BHP. 

Sobre o CIF:

 O Comitê Interfederativo (CIF) foi criado em resposta ao desastre provocado pelo rompimento da barragem de Fundão, da mineradora Samarco, em 5/11/2015, no município de Mariana (MG). Sua função é orientar e validar os atos da Fundação Renova, instituída pela Samarco e suas acionistas, Vale e BHP Billiton, para gerir e executar as medidas de recuperação dos danos resultantes da tragédia.

 O CIF é presidido pelo Ibama e composto por representantes da União, dos governos de Minas Gerais e do Espírito Santo, dos municípios impactados, das pessoas atingidas, da Defensoria Pública e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce.

Câmara Técnica de Economia e Inovação (CTEI)

 O Comitê Interfederativo (CIF) que monitora e fiscaliza a execução dos 39 programas previstos no TTAC criou nove Câmaras Técnicas, duas das quais sob coordenação de Governo de Minas Gerais, para debater e contribuir na análise técnica e avaliação das medidas, ações e projetos executados.

A Sedese atua no âmbito da Câmara Técnica de Economia e Inovação (CTEI), que está trabalhando no desenvolvimento de ações visando a recuperação econômica da região.

 

LOGO BRANCA

 

   Selo OGE

 

 Marca Participacao PNPC

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - SEDESE

CNPJ: 05.465.167/0001-41

 

Endereço:

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves 

Rodovia Papa João Paulo II, 4.143

Prédio Minas, 14º andar

Bairro Serra Verde - Belo Horizonte/MG

CEP: 31630-900

 

Siga nossas redes:

 facebook     twitter instagram   

 

Horário de funcionamento:

08:00h às 18:00h 

 

Aspectos legais e responsabilidades

Política de Privacidade