Qualifica-se

  • O que é?

    O Qualifica-se é um programa de capacitação de competências social e profissional para apoio aos municípios no desenvolvimento de temas relacionados ao mundo do trabalho, habilidades socioemocionais, relacionamento interpessoal, empreendedorismo, direitos e deveres do trabalhador, entre outros. 

      

    Para quem?

    O programa tem como público-alvo agentes municipais que estejam à frente de políticas públicas de trabalho, emprego, renda e assistência social.   

      

    Objetivo geral:

    Auxiliar e apoiar agentes públicos municipais para fomentar, fortalecer e expandir ações de competências e habilidades profissionais e sociais para o trabalhador, promovendo a melhoria na qualidade dos serviços e benefícios socioassistenciais ofertados à população em situação de vulnerabilidade e risco social em Minas Gerais.  

      

    Objetivos específicos:

    Contribuir na formação de agentes públicos municipais, para melhor atendimento do cidadão nas políticas e ações de inserção produtiva, trabalho, emprego e renda. 

    Disponibilizar, por meio de cursos, palestras e oficinas, ferramentas para a formação do cidadão, em temas relacionados ao mundo do trabalho, competências social e profissional. 

    Contribuir para o aumento do índice de empregabilidade no município.  

      

    O programa em ação!

    Entre os dias 21 e 23 de agosto de 2023, aconteceu no Capacita Neves em Justinópolis/Ribeirão das Neves, a “Formação para o Trabalho”, no âmbito do Programa Qualifica-se. Foram 09 horas de formação distribuídas em 03 dias de muito aprendizado. Os temas desenvolvidos diretamente como cidadão versaram sobre noções gerais sobre vínculos trabalhistas; trajetória profissional e carreira; currículo e entrevista; introdução à negócios individuais e coletivos; e educação financeira básica. Ao final da formação, 31 pessoas foram certificadas.  

    Quer conhecer mais?

    O Qualifica-se é desenvolvido em parceria com órgãos e instituições públicas municipais e estaduais. Para mais informações, favor entrar em contato com a equipe da Diretoria de Implementação e Monitoramento de Educação Profissional. 

     Patrícia Abate - Responsável  

    E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

    Telefone: 3916-9120 

     Raquel Cordeiro - Coordenação 

    E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  

 

LOGO BRANCA

 

   Selo OGE

 

 Marca Participacao PNPC

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - SEDESE

CNPJ: 05.465.167/0001-41

 

Endereço:

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves 

Rodovia Papa João Paulo II, 4.143

Prédio Minas, 14º andar

Bairro Serra Verde - Belo Horizonte/MG

CEP: 31630-900

 

Siga nossas redes:

 facebook     twitter instagram   

 

Horário de funcionamento:

08:00h às 18:00h 

 

Aspectos legais e responsabilidades

Política de Privacidade