Feira de Economia Popular Solidária na CAMG

A Feira de Economia Popular Solidária na Camg oferece um espaço para que os empreendimentos econômicos solidários façam a exposição e comercialização de seus produtos, funcionando como um ponto fixo de comercialização. Ela acontece mensalmente e é realizada desde 2015, sendo que em janeiro de 2020 completou sua 50ª edição. Um marco que foi celebrado com a presença do governador.

A feira é uma conquista popular que conta com o apoio da Sedese, Conselho Estadual de Economia Popular Solidária, Fóruns de Economia Popular Solidária e Intendência da Cidade Administrativa. Participam dos eventos somente os empreendimentos econômicos solidários que trabalham de forma colaborativa seguindo princípios da economia popular solidária que são diferenciais para as políticas públicas de trabalho, emprego e renda, e que mostram uma nova lógica imersa no desenvolvimento sustentável, buscando a superação da pobreza e inclusão produtiva. Os resultados econômicos são compartilhados entre os participantes, sem distinção de raça, gênero ou idade. Os produtos comercializados variam entre artesanato, produtos alimentícios, confecção, agricultura familiar, dentre outros.

Os fóruns da Economia Popular Solidária são responsáveis pela seleção dos grupos e, para conseguir uma vaga na feiras, os empreendimentos precisam participar das reuniões do Fórum (ter participado de no mínimo três reuniões) e ter cadastro no Cadsol (cadastro dos empreendimentos solidários).

Atualmente, seguindo as orientações de isolamento social, todas as atividades nos tuneis da cidade administrativa estão suspensas.

 

LOGO BRANCA

 

   Selo OGE

 

 Marca Participacao PNPC

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - SEDESE

CNPJ: 05.465.167/0001-41

 

Endereço:

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves 

Rodovia Papa João Paulo II, 4.143

Prédio Minas, 14º andar

Bairro Serra Verde - Belo Horizonte/MG

CEP: 31630-900

 

Siga nossas redes:

 facebook     twitter instagram   

 

Horário de funcionamento:

08:00h às 18:00h 

 

Aspectos legais e responsabilidades

Política de Privacidade