Subsecretaria de Política de Habitação

 

Elabora, planeja, organiza, coordena e avalia a política de habitação de interesse social no âmbito do Estado.

 

Auxílio Porta de Entrada

Concessão de subsídio no valor de R$ 20 mil para a aquisição de moradias por famílias em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de reduzir o déficit habitacional no estado.

Apoio Técnico aos Municípios

- Realização dos Encontros Regionais da SubHab contemplando todos os municípios de cada uma das Diretorias Regionais da Sedese com capacitação e discussão sobre problemas ligados à política de habitação de interesse social e seu planejamento e execução.  

- Atendimento individual aos municípios, por agendamento, a partir de suas necessidades específicas, ligadas aos problemas habitacionais.  

- Desenvolvimento e divulgação do Guia Técnico de Apoio aos Municípios em Questões de Habitação de Interesse Social.

Moradas Gerais

- Desenvolvimento de projetos para captação de recursos voltados à implementação de melhorias e reformas habitacionais de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio de convênios com municípios focalizados pelo programa Percursos Gerais.  

- Repasse de recursos aos municípios focalizados pelo programa Percursos Gerais para realização de melhorias e reformas habitacionais, com acompanhamento técnico, de moradias da zona rural que apresentem carências na infraestrutura e carências edilícias.   

- Apoio técnico aos municípios focalizados pelo programa Percursos Gerais para estruturação e fortalecimento de uma política pública local de habitação, por meio, principalmente, da elaboração de um Plano Local de Habitação de Interesse Social e instituição de Fundo e Conselho Local de Habitação de Interesse Social.

 

LOGO BRANCA

 

   Selo OGE

 

 Marca Participacao PNPC

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - SEDESE

CNPJ: 05.465.167/0001-41

 

Endereço:

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves 

Rodovia Papa João Paulo II, 4.143

Prédio Minas, 14º andar

Bairro Serra Verde - Belo Horizonte/MG

CEP: 31630-900

 

Siga nossas redes:

 facebook     twitter instagram   

 

Horário de funcionamento:

08:00h às 18:00h 

 

Aspectos legais e responsabilidades

Política de Privacidade