Cadastro Nacional de Empreendimentos Econômicos Solidários (Cadsol)

O que é? 

O Cadsol é um cadastro dos empreendimentos solidários que reconhece a identidade da economia solidária, ou seja, é o reconhecimento público dos empreendimentos econômicos solidários. Esse cadastro permite a identificação dos empreendimentos para acesso atividades de apoio à economia solidária, como programas públicos de financiamento, compras governamentais, comercialização de produtos e serviços, assessoria e demais ações. 

Além disso, a inscrição no Cadsol permite que o empreendimento possa emitir a Declaração de Empreendimento Econômico Solidário - DCSOL, que permite o acesso a diversas políticas e programas públicos de Economia Solidária. Isto porque, o CADSOL é uma ferramenta do governo federal que aumenta a visibilidade da Economia Solidária, fortalece e integra os empreendimentos em redes facilitando os processos de comercialização, cria uma base nacional de informações dos Empreendimentos Econômicos Solidários de todo o país, auxilia a formulação de políticas públicas e contribui com a elaboração de leis adequadas à Economia Solidária. 

O novo sistema do CADSOL entrou no ar em agosto de 2023 e para acessar: 

A comissão estadual fará o acesso via: https://mte.servicos.gov.br 

Os cadastros das Iniciativas Econômicas Solidárias serão realizados pelo link: https://www.gov.br/pt-br/servicos/cadastrar-iniciativas-economicas-solidarias 

 

LOGO BRANCA

 

   Selo OGE

 

 Marca Participacao PNPC

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - SEDESE

CNPJ: 05.465.167/0001-41

 

Endereço:

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves 

Rodovia Papa João Paulo II, 4.143

Prédio Minas, 14º andar

Bairro Serra Verde - Belo Horizonte/MG

CEP: 31630-900

 

Siga nossas redes:

 facebook     twitter instagram   

 

Horário de funcionamento:

08:00h às 18:00h 

 

Aspectos legais e responsabilidades

Política de Privacidade