Subsecretaria de Política dos Direitos das Mulheres

 

Articula, elabora e coordena as ações voltadas à promoção, defesa e garantia dos direitos das mulheres desenvolvidas no estado, visando contribuir para melhorar a vida das mulheres mineiras, ampliando sua autonomia econômica, política, cultural e social.

 

Centro Estadual Risoleta Neves de Atendimento à Mulher (Cerna)

Contribui para a superação da situação de violência de gênero vivenciada pela mulher, ofertando atendimento psicossocial e orientação jurídica, de forma presencial em Belo Horizonte e/ou virtual para o interior do estado.

Também oferta capacitações sobre o atendimento especializado de mulheres em situação de violência para os serviços da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher no estado.

Os atendimentos do Cerna podem ser feitos de forma individual ou em grupo, nas modalidades presencial ou virtual, para qualquer mulher em Minas Gerais.

Os atendimentos presenciais são realizados na região central de Belo Horizonte, na Avenida Amazonas, nº 558. Para agendar um atendimento, a mulher deve entrar em contato pelos telefones 3270-3235 ou 3270-3296 e/ou pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Protocolo Fale Agora

Protocolo de Enfrentamento à Violência Sexual nos espaços de lazer, turismo, comércio e serviços em Minas Gerais, desenvolvido para prevenir a violência sexual nesses ambientes, favorecer o acolhimento adequado às possíveis vítimas, bem como o encaminhamento dessas à rede pública de atendimento nas áreas da saúde e da segurança pública.

Acesse o Protocolo Fale Agora.

Para aderir ao protocolo, o estabelecimento deve:
1. Preencher o formulário de inscrição disponível no link https://tinyurl.com/protocolofaleagora
2. Independentemente da adesão de estabelecimentos de lazer e turismo em que trabalham, os colaboradores desse ramo podem se
inscrever no curso de formação referente a este protocolo diretamente no link: https://tinyurl.com/capacitacaofaleagora 

Acesse o Protocolo de Enfrentamento à Violência Sexual - Fale Agora Carnaval da Liberdade 2024

 

LOGO BRANCA

 

   Selo OGE

 

 Marca Participacao PNPC

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - SEDESE

CNPJ: 05.465.167/0001-41

 

Endereço:

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves 

Rodovia Papa João Paulo II, 4.143

Prédio Minas, 14º andar

Bairro Serra Verde - Belo Horizonte/MG

CEP: 31630-900

 

Siga nossas redes:

 facebook     twitter instagram   

 

Horário de funcionamento:

08:00h às 18:00h 

 

Aspectos legais e responsabilidades

Política de Privacidade