Calendário de cursos da Escola de Formação em Direitos Humanos

A Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH) é um programa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) que visa efetivar um projeto sistêmico e inovador de educação em Direitos Humanos. A EFDH propõe a formação continuada sobre Direitos Humanos no intuito de contribuir para o fortalecimento da democracia, do desenvolvimento, da justiça social e para a construção de uma cultura de paz, por meio da Rede de Educação em Direitos Humanos de Estado de Minas Gerais.

São ofertados cursos de formação e aperfeiçoamento nas modalidades presencial, semipresencial e à distância em temáticas transversais, tais como: introdução aos direitos humanos, direitos das crianças e adolescentes, mulheres, pessoas idosas, igualdade racial, pessoas com deficiência, comunidades tradicionais, direitos das pessoas LGBT, cidadãos em situação de rua, direito à memória e à verdade, dentre outros. Trata-se de iniciativa reconhecida e premiada em âmbito nacional e estadual.

Retrato disso, no ano de 2019 a Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH) esteve como finalista entre as mais de 200 iniciativas recebidas em todo o país no 23º Concurso de Inovação no Setor Público promovido pela Escola Nacional de Administração Pública, bem como a EFDH foi vencedora no 4º Prêmio Inova, tendo conquistado o 3º lugar na categoria de iniciativas implementadas de sucesso em todo o Estado de Minas Gerais.

Clique aqui e inscreva-se.

EFDH Calendario 2023 min

 

LOGO BRANCA

 

   Selo OGE

 

 Marca Participacao PNPC

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - SEDESE

CNPJ: 05.465.167/0001-41

 

Endereço:

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves 

Rodovia Papa João Paulo II, 4.143

Prédio Minas, 14º andar

Bairro Serra Verde - Belo Horizonte/MG

CEP: 31630-900

 

Siga nossas redes:

 facebook     twitter instagram   

 

Horário de funcionamento:

08:00h às 18:00h 

 

Aspectos legais e responsabilidades

Política de Privacidade