Formação é voltada a toda a sociedade e será ofertada na modalidade a distância, com início em 22 de abril
Estão abertas, até o dia 21/4, as inscrições para o curso gratuito “Políticas de Promoção da Igualdade Racial”, oferecido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). A capacitação tem como objetivo promover a igualdade racial e contribuir para o enfrentamento das desigualdades históricas no país, alcançando tanto profissionais quanto a sociedade em geral.
A formação é promovida pela Subsecretaria de Direitos Humanos (Subdh), por meio da Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH), e adota uma abordagem prática e educativa, com foco na construção de ambientes mais inclusivos nas organizações públicas e privadas.
Com início previsto para o dia 22 de abril, o curso será ofertado na modalidade Ensino a Distância (EaD), com carga horária de 4 horas. As inscrições devem ser realizadas pelo site: www.serdh.mg.gov.br/inscricao.
Programação
O conteúdo programático do curso é dividido em quatro módulos, abrangendo formas de enfrentamento ao racismo, formação sobre os povos e comunidades tradicionais e seus direitos, além de legislações aplicadas à temática de promoção da igualdade racial.
Escola de Formação
A Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH) é uma iniciativa da Sedese voltada à formação continuada em temáticas transversais dos direitos humanos, como os direitos das mulheres, das pessoas com deficiência, das populações LGBT+ e das comunidades tradicionais.
Premiada e reconhecida em âmbito estadual e nacional, a escola foi finalista do 23º Concurso de Inovação no Setor Público, promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), e conquistou o 3º lugar no Prêmio Inova MG, ambos em 2019.
Curso: Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Inscrições: Até 21/4Início do curso: 22/4
Modalidade: Ensino a Distância (EaD)
Carga horária: 4 horas
Inscreva-se em: www.serdh.mg.gov.br/inscricaoMais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.