Sedese capacita gestores municipais de esportes
A Sedese promoveu nesta terça-feira (24/8), na Cidade Administrativa, uma qualificação para gestores municipais de esportes, com ênfase nas ações ICMS Esportivo e Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.
Durante o evento, os participantes puderam compreender o funcionamento do ICMS esportivo, além de entender a importância dos conselhos municipais de esportes e da realização de programas e projetos para que o município possa participar do ICMS.
O esforço conjunto entre o Governo, apoiadores e executores de projetos e como a prefeitura faz para participar da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte também foram temas debatidos durante a capacitação.
Estiveram presentes a secretária de Estado de Desenvolvimento Social Elizabeth Jucá, o deputado estadual e vice-presidente da Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da ALMG, Fábio Avelar, o Subsecretário de Esportes, José Francisco Filho, a Secretária Municipal de Esportes de Bom Despacho, Roberta Fabiana, além de outros 25 gestores municipais de esportes.



A partir desta segunda-feira (23/8), estão abertas as inscrições para outras duas modalidades da 2° edição do e-Jemg, etapa on-line dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Além das modalidades FIFA 20, NBA 2K20 e Xadrez on-line, os estudantes das escolas públicas e privadas do Estado de Minas Gerais poderão se inscrever na modalidade Mario Kart Tour e 8 Ball Pool, entre os dias 23 de agosto e 5 de setembro, por meio dos links
Estão abertas até o dia 30/8 as inscrições para a formação em Direitos dos Cidadãos em Situação de Rua, ofertado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), na modalidade a distância via Plataforma Moodle, por meio do Programa Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH).
O Plano de Serviços do Piso Mineiro de Assistência Social do exercício 2021 e o Termo Aditivo já estão disponíveis para preenchimento pelos gestores do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), e para posterior deliberação do Conselho de Assistência Social (CMAS) do município. Os documentos foram disponibilizados pela Subsecretaria de Assistência Social (Subas) da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), e devem ser preenchidos e aprovados até 18 de outubro deste ano.