4ª edição do Prêmio Destaques do Controle congratulou o trabalho “Monitoramento de Projetos executados via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte mediante vistorias virtuais” da Subsecretaria de Esportes
A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG) premiou servidores e iniciativas vencedoras na 4ª edição do Prêmio Destaques do Controle. A ação teve como objetivo reconhecer e valorizar boas práticas realizadas no âmbito do controle interno do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais em 2023. Nessa edição, cinco iniciativas foram reconhecidas e cinco agentes públicos foram homenageados.
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) venceu na categoria Governança e Controle, na modalidade “Prevenção de irregularidades, fraudes e ilícitos, combate à corrupção e recuperação de ativos”, com o trabalho “Monitoramento de Projetos executados via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte mediante vistorias virtuais”. Os servidores contemplados foram Cleber Phillipe de Brito, diretor de Gestão da Lei de Incentivo ao Esporte; Douglas Alexandre Sousa e Fernanda Moreira Dumont, ambos da diretoria de Gestão da Lei de Incentivo ao Esporte; e Thiago Souza Santana, superintendente de Fomento e Incentivo ao Esporte.
Cleber Phillipe de Brito comemorou o triunfo. “A premiação é uma valorização e reconhecimento das ações desempenhadas pela equipe da Lei de Incentivo. Além disso, é um exemplo do apoio efetuado pela Controladoria Setorial da Sedese. As visitas online proporcionam uma aproximação da equipe com os atores envolvidos na execução dos projetos e resultam em novas perspectivas sobre a política pública esportiva desenvolvida pelo setor”, frisou.
Rodrigo Fontenelle de Araújo Miranda, controlador-geral do estado, explicou a importância da iniciativa e parabenizou os envolvidos. “Desde 2020, lançamos esse prêmio para congratular os profissionais que mais se destacaram internamente, mas também trabalhos, boas práticas que a gente tenha visto. Ano passado tivemos recorde de inscrições, então quem venceu teve concorrentes. O importante é o reconhecimento, mas mais importante do que isso é o trabalho que todos estão desempenhando. Ficamos muito feliz de estarmos entregando esse prêmio”, destacou.
Outras iniciativas vencedoras
Na categoria “Talentos do Controle”, a Controladoria Setorial da Secretaria de Estado de Educação (SEE), equipe (NATI/CSET/SEE), recebeu o título de Trabalho Destaque com a iniciativa “2º Webinário: Conversa com a CSET/SEE sobre gestão e fiscalização dos contratos do Projeto Trilhas de Futuro”.
Já o servidor Willer Jonas Maia Bernardes recebeu o título de Agente Público Destaque no Órgão Central; o título Agente Público Destaque nas Unidades Descentralizadas foi para a servidora Isabella Rafael Horta Londe; por fim, o título de Controlador Destaque foi para a servidora Fernanda Costa de Andrade.
Na categoria “Governança e Controle”, foram premiadas quatro iniciativas. Na modalidade “Aprimoramento da gestão governamental e das políticas públicas”, a Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) levou o troféu com a iniciativa “Advocacia Dativa Eficiente: a Desburocratização do Pagamento como Mecanismo de Acesso à Justiça”.
Na modalidade “Fortalecimento da integridade, da transparência e da participação social” a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) foi premiada pela iniciativa “Cartilha em ‘mineirês’ com diretrizes do Código de Conduta, Ética e Integridade da Codemge”.
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), ganhou o prêmio pela iniciativa “Gestão de Integridade de Terceiros: avaliação dos Programas de Compliance e das Políticas de Transação com Partes Relacionadas das concessionárias”.
Na categoria Condecoração Honrosa, a CGE-MG homenageou as servidoras Márcia Ângela de Sousa e Renata Emara Naziazena.