Trajeto Moda

teste 1

  

Uma iniciativa de impacto social

 

O Trajeto Moda promove a inclusão produtiva e a geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social. O projeto oferece uma capacitação multidimensional, que vai desde as técnicas do ofício da costura até competências socioemocionais e de gestão, como: inteligência emocional, empreendedorismo e educação financeira.

 

O objetivo é preparar as mulheres não apenas para o mercado de trabalho, mas também para que possam criar seus próprios negócios, fortalecendo a economia local e rompendo ciclos de pobreza.

 

 

Como participar?

 

A participação é feita por meio de uma parceria com as prefeituras. Para o município ser contemplado, é preciso que ele demonstre interesse por meio de um ofício para a Sedese, enviado para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Há uma fila de espera e caso o município seja selecionado, as interessadas devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sua cidade para consultar a disponibilidade de vagas.

Lembre-se: o projeto atende a mulheres em situação de vulnerabilidade social e que tenham cadastro no CadÚnico.

 

Saiba mais sobre o Trajeto Moda:



 

Ciclos do projeto

 

O projeto já conta com três ciclos de expansão:

 

1º ciclo (2023/2024): 34 municípios

Almenara, Ataléia, Belo Horizonte, Bonito de Minas, Buritizeiro, Capitão Enéas, Caraí, Carlos Chagas, Catuji, Coluna, Couto de Magalhães de Minas, Crisólita, Diamantina, Felisburgo, Francisco Sá, Frei Gaspar, Frei Lagonegro, Governador Valadares, Guaraciama, Igarapé, Joaíma, Mata Verde, Monte Azul, Muriaé, Novo Cruzeiro, Ouro Verde de Minas, Pedras de Maria da Cruz, Ribeirão das Neves, Rio Vermelho, Rubelita, Salinas, Serro, Taiobeiras, Varzelândia.


2º ciclo (2024/2025): 28 municípios 

Alvorada de Minas, Baldim, Bocaiúva, Bom Jesus do Amparo; Brasília de Minas, Cássia, Central de Minas, Corinto, Curral de Dentro, Curvelo, Divinópolis, Divisópolis, Espinosa, Francisco Dumont, Januária, Mathias Lobato, Miradouro, Ouro Branco, Paraguaçu, Patos de Minas, Pedra Azul, Pirapora, Santa Bárbara, Santa Fé de Minas, Santa Rita do Itueto, São Francisco, Setubinha, Três Marias


3º ciclo (2025/2026): 30 municípios 

Araçuaí, Belo Horizonte, Bom Despacho,  Botumirim, Cachoeira da Prata, Chapada Gaúcha, Claro dos Porções, Coração de Jesus, Datas, Engenheiro Navarro, Itabira, Jaíba, Jacutinga, Joaquim Felício, Juramento, Ladainha, Matias Cardoso, Mato Verde, Minas Novas, Mirabela, Montes Claros, Nova Serrana, Guarda Mor, Poços de Caldas, Porteirinha, Riacho dos Machados, Santa Maria do Salto, São João do Pacuí, São João Evangelista, Ubaí, Vargem Grande do Rio Pardo.