Divulgado o resultado do concurso de redação sobre violência contra a mulher e feminicídio

sedese01

Foi divulgado os nomes dos vencedores do “Concurso de Redação: a importância da educação na prevenção à violência contra a mulher e ao feminicídio”, uma parceria que envolveu as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e de Educação (SEE), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

O resultado foi publicado no Diário Oficial Minas Gerais de 27/11. Ao todo, 2.123 estudantes de 97 escolas estaduais se inscreveram para participar da iniciativa. A ação foi destinada aos estudantes do ensino médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas estaduais pertencentes à jurisdição das Superintendências Regionais de Ensino (SRE) de Carangola, Caratinga, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Januária, Juiz de Fora, Montes Claros, Nova Era, Ouro Preto e Ubá, além das Metropolitanas A, B e C.

O concurso teve por finalidade promover conhecimentos acerca da dignidade da pessoa humana com ênfase no respeito às mulheres, incentivar o conhecimento acerca do processo histórico da condição feminina no Brasil, gerar reflexões e propostas de ação para prevenção às práticas de violência contra a mulher e o feminicídio, além de contribuir para o desenvolvimento das competências previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e nas orientações para a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Confira abaixo o resultado completo do concurso

1° lugar - Daniel Paulo Fonseca Dornelas, da E.E Engenheiro Caldas, de Caratinga, com o título "Educação: Forte meio de prevenção à violência contra a mulher".
2° lugar - Beatriz Kayra Pinto de Paula, da E.E Presidente Tancredo De Almeida Neves de Cláudio, com o título "Até onde a educação pode nos ajudar".
3° lugar - Bianca Cruz Parreiras da Costa, da E.E Maestro Villa Lobos de Belo Horizonte, com o título "Educação: Combate prático à violência contra a mulher".
4° lugar - Talia Braga Vitorino, da E.E João Belo De Oliveira, de Carangola, com o título "O papel transformador da educação no combate à violência contra a mulher"
5° lugar - Maísa de Oliveira Silva, da E.E Carmélia Gonçalves Loff, de Ribeirão das Neves, com o título "Um grito no silêncio".

Premiação

O estudante autor da redação vencedora será premiado com um notebook e os classificados em 2º, 3º, 4º e 5º lugares serão premiados com um tablet cada um. A redação vencedora será publicada nos sites institucionais e redes sociais da SEE, Sedese, ALMG e do MPMG. Os estudantes também receberão certificados de participação."