Sedese inaugura projeto Ponte Digital em Caxambu e amplia apoio aos trabalhadores mineiros

Print

Iniciativa garante acesso facilitado a serviços digitais do Sine e amplia oportunidades para os trabalhadores mineiros

POnte Digital Caxambu

A partir desta sexta-feira (26/9), os trabalhadores de Caxambu, no Sul/Sudoeste de Minas, passaram a contar com um novo espaço de acesso facilitado aos serviços digitais do Sistema Nacional de Emprego (Sine). A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com a prefeitura, inaugurou mais uma unidade do Ponte Digital, que vai garantir suporte tecnológico para que a população utilize de forma prática e gratuita os serviços ofertados pelo Sine.

O projeto Ponte Digital, desenvolvido pela Subsecretaria de Inclusão Produtiva, Trabalho, Emprego e Renda da Sedese, tem como principal objetivo aproximar o Governo de Minas dos trabalhadores, ampliando o acesso a direitos e oportunidades de emprego. Entre os serviços oferecidos estão a emissão da Carteira de Trabalho Digital, a solicitação do seguro-desemprego e a consulta de vagas de emprego disponíveis no estado.

Atualmente, Minas Gerais conta com 133 unidades do Sine e o Ponte Digital já está presente em 27 municípios parceiros, fortalecendo a rede de apoio ao trabalhador mineiro e contribuindo para a geração de novas oportunidades.

Saiba mais: Ponte Digital
Consulte as unidades: Mapa das unidades do Ponte Digital

Mais de 20 mil vagas abertas

Além de ampliar o acesso aos serviços digitais com o Ponte Digital, a Sedese reforça seu apoio aos trabalhadores mineiros com a oferta de vagas de emprego em todo o estado. O Painel Sine tem mais de 19 mil oportunidades de trabalho disponíveis em Minas Gerais nesta sexta-feira.

Entre as ocupações com maior número de vagas, destacam-se:

Alimentador de linha de produção: 2.041 vagas
Servente de obras: 1.364 vagas
Operador de Telemarketing: 1.258 vagas

Como se candidatar

Os interessados podem consultar todas as vagas no Portal Emprega Brasil ou pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para Android e iOS. Também é possível buscar atendimento presencial nas unidades do Sine, por meio de agendamento online.