Centro de Referência Estadual em Álcool e outras Drogas - CREAD

Print

O CREAD tem como competência planejar, coordenar e implementar os processos de produção de dados, de disseminação da informação e de atendimento a pessoas que usam/abusam de álcool e outras drogas, seus familiares e rede de apoio.

 

Atividades desenvolvidas pelo Cread

-  Orientações qualificadas;

- Acolhimento psicossocial;

- Grupos de orientação familiar – direcionados aos familiares e amigos de pessoas que usam/abusam de álcool e outras drogas, independente de quem usa a substância estar ou ter passado por tratamento;

- Grupos de prevenção de recaídas – direcionado às pessoas que usam/abusam de álcool e outras drogas, em abstinência, após passar por algum tipo de tratamento ou não;

- Grupos reflexivos, conforme demanda de áreas parceiras;

- Direcionamento para acolhimento temporário em Comunidades Terapêuticas Acolhedoras que possuem Termo de Colaboração com o Governo do Estado de Minas Gerais por meio da SEDESE/SUBPOD, desde que a pessoa:

- Assessoramento técnico aos serviços e redes municipais;

- Atividades informativas e de prevenção ao uso/abuso de álcool e outras drogas como: palestras, cessões de cinema comentado, rodas de conversa e dinâmicas;

- Gestão da plataforma de Ensino a Distância – Formação-SUBPOD/CREAD.

 

Para acessar qualquer serviço do Cread, é só entrar em contato por um de nossos canais:

Telefone - (031) 3273-6204                       E-mail - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenadora do Centro de Referência Estadual em Álcool e outras Drogas – CREAD Michelle Ralil da Costa
Telefone - (31) 3915-4622                                E-mail -  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.