A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, abriu inscrições para o Curso de Formação em Direitos Humanos e Cidadania: Direitos das Mulheres. A capacitação é na modalidade a distância via Plataforma Moodle, por meio do Programa Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH).

O curso tem duração de três meses, com carga horária de 60 horas. Para participar o interessado deve realizar as inscrições pelo site www.direitoshumanos.mg.gov.br, menu Programas e Serviços, Cursos e Capacitações, digitando o código SEDPAC441. O prazo é até o dia 17/3/2019 ou até o preenchimento das três mil vagas disponíveis.

O objetivo é promover e consolidar a política de educação em Direitos Humanos em Minas Gerais visando contribuir para a formação dos profissionais e estudantes que atuam, transversalmente, na promoção e proteção dos direitos humanos, tendo como público os agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e membros da sociedade civil.

Além da temática específica de Proteção, Promoção e Reparação dos Direitos das Mulheres, o curso, que terá quatro módulos, abordará temas como Direitos Humanos e Dignidade da Pessoa Humana; Classificações dos Direitos Humanos; Cidadania e Direitos Humanos; Legislação, Identificação e enfrentamento das violações de Direitos Humanos; Redes de Atendimento e Proteção e Planejamento, Monitoramento e Avaliação em Ações de Direitos Humanos e Cidadania.

Para finalizar a formação e ter acesso ao certificado, o cursista deverá obter a média de 60% de aproveitamento em cada módulo do curso.

Clique aqui e veja o vídeo explicativo: https://youtu.be/U90htqFVgeE

Serviço:

Inscrições: de 8/3/2019 a 17/3/2019 ou até o preenchimento das vagas

Data: 20/03/2019: Início do curso (término em 20/06/2019)

Carga horária: 60 horas

Duração: 3 meses

Inscrições: Os interessados devem fazer a inscrição pelo site www.direitoshumanos.mg.gov.br, menu Programas e Serviços, Cursos e Capacitações, digitando o código SEDPAC441.

Convite Formacao Politica para Mulheres

Enviar para impressão