Programa da Sedese que promove atividades físicas para pessoas com deficiência tem edital aberto até segunda-feira (11/8)
Ainda dá tempo de participar do edital do programa Núcleos de Fomento ao Paradesporto (NFP), iniciativa do Governo de Minas coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). As inscrições se encerram na próxima segunda-feira (11/8).
O edital é voltado a prefeituras e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) interessadas em executar projetos esportivos gratuitos voltados a pessoas com deficiência. Neste ano, serão contempladas 25 propostas, sete a mais do que na edição anterior. Cada projeto selecionado poderá receber até R$ 100 mil, para aquisição de materiais esportivos e/ou contratação de serviços.
Para o diretor de Incentivo ao Esporte de Participação e Rendimento da Sedese, Luiz Felipe Silva, a ampliação do número de vagas reforça o compromisso do Governo de Minas com a inclusão.
“Estamos ampliando o alcance do programa e incentivando que mais municípios e organizações se mobilizem para garantir o acesso de pessoas com deficiência ao esporte. É uma oportunidade concreta de transformar vidas por meio da inclusão e do desenvolvimento social”, destaca o diretor.
Como participar
O processo de inscrição deve ser realizado exclusivamente por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI-MG). Para participar, o projeto precisa prever o atendimento mínimo de 35 pessoas com deficiência, com aulas semanais de pelo menos 50 minutos.
A proposta deve incluir ainda cronograma de avaliações físicas, pesquisa de satisfação e modalidades compatíveis com a realidade local, além de uma equipe mínima composta por um educador físico e um coordenador.
Os recursos não podem ser utilizados para obras, aluguel, alimentação, viagens, publicidade institucional, premiações em dinheiro ou outras despesas vedadas pelo edital. Todos os critérios e regras estão disponíveis no edital.
Mais informações
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones: (31) 3915-4616 / 3915-4642.