O Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Ceter/MG) elegeu nesta quinta-feira (9/12), a nova presidência e vice-presidência para o biênio 2022/2023, durante a 223ª Reunião Ordinária. Foram eleitos Alvimar Silveira de Paiva, como presidente, representando a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e Gelson Alves da Silva, como vice-presidente, representando a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).
O Ceter é uma instância tripartite composta por 18 membros, que representam paritariamente, os segmentos de trabalhadores, empregadores e poder público. A renovação da presidência ocorre a cada dois anos, alternando entre os três segmentos.
Com mandato a partir de 1º de janeiro de 2022, Alvimar substitui na presidência, Raphael Vasconcelos Amaral Rodrigues, representante da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Gelson substitui na vice-presidência João Carlos Gontijo de Amorim, representante da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MTE).
“O mandato 2020-2021 foi marcado por desafios significativos e conquistas importantes, como a criação do Fundo Estadual do Trabalho (FET). Desejo que a próxima gestão continue o trabalho de fortalecimento das políticas públicas de trabalho, emprego e renda”, afirma Raphael Vasconcelos.
Criado em julho de 2000, o Ceter/MG tem importante atuação na deliberação em caráter permanente sobre as políticas públicas de fomento e apoio à geração de trabalho, emprego e renda e à qualificação social e profissional no Estado de Minas Gerais. Para mais informações, clique aqui


