Técnicos do Percursos Gerais, programa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) para combater a vulnerabilidade social nos municípios mineiros com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M), realizaram esta semana a primeira rodada de visitas presenciais às regionais participantes da iniciativa.
A Semana de Diálogos foi realizada no município de Santo Antônio do Itambé no dia 8 de novembro e em Frei Lagonegro no dia 9, contando com a participação das cidades que compõem a Regional Sedese de Diamantina: Alvorada de Minas, Serra Azul de Minas, Santo Antônio do Itambé, Materlândia, Rio Vermelho, Frei Lagonegro, Aricanduva, Angelandia e Coluna.
O principal objetivo dos encontros na Regional Diamantina foi reforçar a importância da integração entre os órgãos municipais para garantir o sucesso do Programa no município. A reunião também contou com um alinhamento geral sobre o Percursos Gerais, onde foram discutidas questões como estratégias de implantação e acompanhamento de projetos da regional e o fluxo de encaminhamento do CRAS, desenvolvido como forma de facilitar o direcionamento e acompanhamento de famílias participantes do programa.
As ações dessa semana fazem parte de uma série de encontros que vão ocorrer entre os meses de novembro e dezembro e vão contemplar ainda as regionais de Montes Claros, Salinas e Teófilo Otoni.
O Programa
O Percursos Gerais é parte da estratégia intersetorial do Governo do Estado para a redução das múltiplas formas de vulnerabilidade de famílias nas cidades mineiras com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH-M) por meio do estímulo e capacitação das pessoas em direção à autonomia.








