Videoconferência sobre preenchimento do Demonstrativo Anual Físico e Financeiro dos recursos repassados pelo Fundo Estadual de Assistência Social – FEAS

Com o objetivo de orientar gestores e técnicos dos Fundos Municipais de Assistência Social e conselheiros dos Conselhos Municipais de Assistência Social do Estado de Minas Gerais, sobre o preenchimento do Demonstrativo Anual Físico e Financeiro dos recursos repassados pelo Fundo Estadual de Assistência Social – FEAS, a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social promove a 3ª Videoconferência de 2018. Em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, as transmissões serão feitas nos espaços da UAITEC – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais, antigos CVTs.
Serão usadas mais de 90 unidades espalhadas pelo estado, que contam com estrutura moderna e apropriada para essa modalidade.
Ressaltamos que cada UAITEC comporta 25 participantes. Quando você for fazer a inscrição, se aparecer a mensagem “Não há vagas disponíveis”, é preciso fazer inscrição em uma outra UAITEC, próxima do seu município.

Tema: Orientações acerca do preenchimento do Demonstrativo Anual Físico e Financeiro dos recursos repassados pelo Fundo Estadual de Assistência Social – FEAS.

Data: 29 de outubro de 2018 (segunda-feira).

Horário: 9h às 12h

Público-alvo: Gestores e técnicos dos Fundos Municipais de Assistência Social e conselheiros dos Conselhos Municipais de Assistencia Social do Estado de Minas Gerais

ESCOLHA  AQUI  A UAITEC MAIS PRÓXIMA do seu município.

Informe-se, inscreva-se e participe!

Passo a passo para inscrição:

INSCRIÇÕES: 15/10 a 28/10

Videoconferência sobre a Inclusão dos Beneficiários do BPC no Cadastro único

Com o objetivo de auxiliar as equipes de assistência social no cumprimento Decreto Federal nº 8.805, de 07 de julho de 2016, que tornou obrigatório, a partir de 06 de novembro de 2016, para o requerimento, a concessão e a revisão bienal do BPC, que as famílias estejam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e com informações atualizadas, a Instrução Operacional Conjunta SENARC/SNAS nº 24, de 08 de março de 2017, a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social – SEDESE promove a 4ª Videoconferência de 2018.
Em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SEDECTES, as transmissões serão feitas no espaço das UAITECs – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais, antigos CVTs. Serão usadas mais de 90 unidades espalhadas pelo estado que contam com estrutura moderna e apropriada para essa modalidade.
Ressaltamos que cada UAITEC comporta 25 participantes, caso apareça a mensagem “Não há vagas disponíveis”, tente se inscrever em outra UAITEC próxima de seu município.

Tema: Inclusão dos Beneficiários do BPC no Cadastro único.

Data: 6 de novembro de 2018 (terça-feira).

Horário: 9h às 12h

Público-alvo: Gestores Municipais de Assistência Social, Gestores do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, Coordenação e/ou Técnico da Proteção Social Básica dos municípios.

ESCOLHA  AQUI  A UAITEC MAIS PRÓXIMA do seu município.

Informe-se, inscreva-se e participe!

INSCRIÇÕES: 19/10 a 5/11