A Coordenadoria de Articulação e Atenção à Pessoa com Deficiência (Caade), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), realizou nesta semana um ciclo de palestras no Estádio do Mineirão voltado para funcionários terceirizados do gigante da Pampulha.

Segundo o coordenador da Caade, Wesley Barbosa, durante os eventos, realizados nos dias 11 e 13, foram abordados temas relacionados às áreas da igualdade racial, criança e adolescente, pessoa idosa, LGBT e pessoa com deficiência.

“Os servidores terceirizados do Mineirão serão multiplicadores das abordagens a essas pessoas. Repassamos informações para mudança de cultura e de olhar para os públicos vulneráveis. Durante os eventos, foram dadas orientações para atendimento às diversas pautas de direitos humanos, desde como se portar e a quem se dirigir para registar uma ocorrência”, disse, acrescentando que o sucesso do evento foi tão grande que a Caade já foi convidada para novo Ciclo de Palestras, agora para os funcionários efetivos do Mineirão, durante a semana da Cipa, em dezembro.

Os temas foram abordados pela delegada Juliana Califf, especializada em Repressão ao Racismo, Xenofobia, LGBTfobia e Igualdade Racial, além dos coordenadores de cada área dos direitos humanos da Sedese, Rafael Rodrigues (racismo), Eliane Quaresma (criança e adolescente), Rodrigo Marques (pessoa idosa) e o próprio Wesley Barbosa (pessoa com deficiência).

Enviar para impressão