A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Assistência Social/Superintendência de Proteção Social Básica, vai oferecer, a partir desta segunda-feira (11/11), um treinamento à distância voltado para as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Minas Gerais. A capacitação é voltada a gestores e técnicos municipais da assistência social e vai tratar sobre o trabalho social com famílias.

O objetivo é qualificar as equipes dos CRAS, apresentando aos participantes o conceito de família para o Sistema Único de Assistência Social (Suas) e como os serviços ofertados pelo CRAS podem possibilitar o fortalecimento de vínculos familiares, além do acesso à cidadania para as famílias atendidas. "Com este treinamento, temos o intuito de contribuir para o fortalecimento das ações da Proteção Social Básica e dar ênfase ao trabalho desenvolvido pelas equipes do PAIF, que é fundamental para a prevenção da ocorrência de violações de direitos em territórios altamente vulneráveis”, explica a Superintendente de Proteção Social Básica e Gestão do Suas da Sedese, Ana Botelho.

O treinamento será divido em 4 módulos e também vai tratar sobre o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Os interessados em participar da qualificação devem se inscrever, clicando neste link, até o dia 8 de novembro. Os servidores da Sedese que desejarem participar também poderão se inscrever.