O governador Romeu Zema visitou, nesta terça-feira (5/11), a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese). Desde o início de sua gestão, Zema tem feito questão de visitar todos os órgãos e secretarias para conhecer de perto o trabalho das áreas, além de conversar e ouvir sugestões dos servidores públicos.

A visita iniciou no gabinete da secretária Elizabeth Jucá, onde o governador foi recepcionado pelos subsecretários e superintendentes. Eles falaram sobre o trabalho realizado na Sedese e a estrutura da secretaria.

Pedro Gontijo/Imprensa MG

Em seguida, acompanhado da secretária Elizabeth Jucá, Romeu Zema percorreu todo o 14º andar do prédio Minas, onde fica a Sedese, conhecendo um pouco de cada subsecretaria e cumprimentando os servidores. Romeu Zema recebeu as boas-vindas e tirou fotos com os funcionários.

“É uma satisfação enorme visitar a Sedese. Mesmo tendo uma carreira iniciada na iniciativa privada, sei perfeitamente da importância do fator humano em tudo. Temos de dar igualdade e oportunidade para todos. E sei que o trabalho de vocês é fundamental e visa exatamente isso”, incentivou o governador.

Pedro Gontijo/Imprensa MG

Para a secretária Elizabeth Jucá, “o apoio pessoal do governador Romeu Zema é fundamental para fortalecer a atuação da pasta, frente ao desafio de promover a integração de todas as políticas públicas”, afirmou.

A superintendente de Proteção Social Básica e Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Ana Cláudia Andrade Lima Botelho, foi uma das servidoras com quem o governador conversou. Para ela, a visita de um chefe de Estado resgata a autoestima e valoriza o trabalho do servidor público.

“É importante este reconhecimento do trabalho da equipe, especialmente por este modelo de dar oportunidade para quem tem qualificação técnica”, destacou Ana Cláudia, que veio de Pernambuco para trabalhar na Sedese selecionada por meio do programa Transforma Minas.

Confira mais fotos na galeria abaixo: