A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, divulgou nesta terça-feira (8/10) o edital de seleção do Programa Geração Esporte 2019/2020. O Programa busca incentivar a prática de atividades físicas, esportes e lazer, com o foco educacional, através de atividades esportivas e práticas corporais, visando promover o desenvolvimento e inclusão social dos educandos.

Serão selecionados 24 municípios, que fazem parte da Regional da Sedese de Teófilo Otoni, interessados em executar o Geração Esporte pelo período de um ano, e cerca de 2.400 crianças e adolescentes, entre 6 a 14 anos de idade, vão ser beneficiadas pela ação. O objetivo é reforçar a política de valorização do esporte praticada pela Sedese, uma vez que permite a iniciação esportiva focada na aquisição das habilidades motoras, sem perder o seu caráter de inclusão social, além de trabalhar o esporte em suas diferentes dimensões e modalidades, para que a criança ou adolescente desenvolva sua trajetória esportiva e se tornem jovens protagonistas em suas comunidades.

Como participar

Os municípios interessados em executar o Programa podem realizar a inscrição do dia 8/10 até às 18h do dia 23/10, acessando o endereço eletrônico geracaoesporte.esportes.mg.gov.br, onde deverá ser inserida toda a documentação solicitada no edital.

Poderão participar os municípios que possuam estrutura física mínima e adequada disponível para a execução das atividades, como quadra poliesportiva coberta com equipamentos e marcações para a prática de diferentes modalidades esportivas e em boas condições de uso; vestiários, bebedouro, sala para armazenamento dos materiais esportivos; sala para a coordenação com infraestrutura e disponibilidade para receber pais e educandos para reuniões, entre outros critérios estabelecidos pelo edital.

Para acessar o edital, clique aqui

Outras informações: eventos.esportivos@esportes.mg.gov.br ou pelos telefones (31) 3915-4627 / 4645 / 4788 / 54654