Estão abertas as inscrições para a videoconferência “Instituições de Longa Permanência para Pessoas Idosas: Do que se está falando?”. O debate está previsto para a próxima quinta-feira (10/9) de 9h às 12h, com transmissão para os municípios que contam com unidades da Uaitec (Universidade Aberta e Integrada).

O encontro virtual organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Coordenadoria Estadual de Políticas para a Pessoa Idosa, tem como objetivo debater sobre a qualidade do cuidado nas Instituições de Longa Permanência para a Pessoa Idosa (ILPS), condições de funcionamento e infraestrutura baseada na Resolução Nacional nº 283 sobre a tipificação com base legal na política de assistência social (Resolução CNAS 109/2009 tipificação).

Podem participar gestores municipais e de instituições de acolhimento de pessoas idosas, profissionais de saúde, profissionais da rede socioassistencial e sociedade civil organizada.

Os interessados devem fazer inscrição pelo link http://www.social.mg.gov.br/sistemas/sisepdh/capacitacao/inscricao/, digitando o código SEDPAC479. Os inscritos deverão se direcionar ao Polo da Universidade Aberta Integrada (UAITEC LAB), conforme indicado no comprovante de inscrição.

Mais informações pelo endereço eletrônico cepid@social.mg.gov.br ou pelos telefones: (31) 3916-7354 / 7970.