A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, se reuniu nesta segunda-feira (16/9), em Belo Horizonte, com representantes da ONG ChildFund Brasil - Fundo para Crianças para alinhar possíveis parcerias, visando o apoio ao desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Durante a reunião, a secretária discutiu possibilidades para a utilização da ferramenta de acompanhamento dos indicadores sociais no Brasil, desenvolvida pelo Núcleo de Inteligência Social da ONG, em parceria com a PUC-Minas, nas ações da Sedese.

A Child Fund é uma organização de desenvolvimento social que elabora e monitora programas e projetos voltados para crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de risco social, para que eles possam exercer o seu direito à cidadania e se tornarem capazes de realizar melhorias em suas vidas e mudanças em suas comunidades.

Além da secretária Elizabeth Jucá, também participaram da reunião o assessor de planejamento da Sedese, Gustavo Garcia e os assessores Jadir de Assis e Marta Maria. Pela pela Child Fund, estiveram presentes o diretor nacional da ONG, Gerson Pacheco, a assessora de Advocacy, Águeda Pacheco, e Ricardo Pires.