Estão abertas as inscrições para a videoconferência “Reflexões e Desafios da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa”. A capacitação acontecerá no dia 3 de setembro, de 9h às 12h e será transmitida aos municípios que contam com unidades da Uaitec (Universidade Aberta e Integrada). 

O curso, promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, é totalmente gratuito e terá duração de 3 horas.

De acordo com o coordenador de Políticas para a Pessoa Idosa, Rodrigo Costa, “o objetivo é avaliar a execução e sustentabilidade da Estratégia Brasil, além de dialogar com os municípios mineiros sobre a implementação desta política pública no Estado”, diz.

Destinado a agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e membros da sociedade civil, a formação visa também proporcionar um envelhecimento ativo e saudável à população mineira.

Como participar

Os interessados devem fazer a inscrição pelo link http://www.social.mg.gov.br/sistemas/sisepdh/capacitacao/inscricao/ digitando o código SEDPAC468.

Outras informações podem ser obtidas pelo email: cepid@social.mg.gov.br