Estão abertas até o dia 15 de setembro as inscrições para a videoconferência sobre “a sexualidade da pessoa com deficiência”. A capacitação gratuita, prevista para o dia 19/9, das 9h às 12h será transmitida aos municípios que contam com unidades da Uaitec (Universidade Aberta e Integrada).

O curso é uma realização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CAADE), e faz parte da programação do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado em 21 de setembro.

Destinada a agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e membros da sociedade civil, a formação terá duração de 3 horas. A temática do curso tem o objetivo de contribuir para a desmistificação de paradigmas em torno da sexualidade da pessoa com deficiência.

A videoconferência será iniciada com uma contextualização da realidade da pessoa com deficiência e forma de vivenciar a sexualidade. Em seguida, os participantes debaterão sobre o conteúdo do livro “Sexualidade e Deficiência: Esse é o assunto”, além da agenda de inclusão social, abordando os mitos e crenças equivocadas sobre a sexualidade de pessoas com deficiência.

Como participar

Os interessados devem fazer a inscrição pelo link http://www.social.mg.gov.br/sistemas/sisepdh/capacitacao/inscricao/, digitando o código SEDPAC471.