A secretária de Estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, acompanhou nesta sexta-feira (5/7) o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que cumpriu agenda no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata. 

A visita faz parte do projeto “Giro pelo Estado” que visa fortalecer a presença de representantes do governo em todas as regiões mineiras.

Na cidade, o governador e a secretária conheceram o Núcleo Travessia, na Vila Olavo Costa, um equipamento público que garante o acesso a alguns serviços públicos, à cultura, ao esporte e lazer para a população em situação de vulnerabilidade.
O local conta com várias atividades e serviços permanentes, como por exemplo uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), um serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - ADRA/SDS para jovens de 15 a 17 anos, o Programa Fica Vivo e Mediação de Conflitos, além de alfabetização de adultos e idosos, realizada em parceria com Secretaria de Estado de Educação.

Também estão disponíveis para a comunidade local uma brinquedoteca, com incentivo à leitura, reforço escolar e recreação, a confecção de currículos e inscrição para concursos, além de horta comunitária e paisagismo.

A secretária Elizabeth Jucá falou da importância da visita do governador no Núcleo Travessia. “O projeto é um ótimo exemplo de várias políticas públicas conjuntas no território e esse resultado é muito efetivo para a população local. O governador gostou muito da visita. Este núcleo é um exemplo que pode ser replicado em todo o estado”, afirmou. A secretária Municipal de Assistência Social, Tammy Angelina Mendonça acompanhou os gestores estaduais na visita.

Ainda em Juiz de Fora o governador visitou a Superintendência Regional de Saúde, se reuniu com prefeitos e empresários e anunciou investimentos para a Escola Estadual Delfim Moreira.