O servidor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Gustavo Garcia Vieira de Almeida, foi selecionado pela Eisenhower Fellowship, organização internacional independente, apartidária e sem fins lucrativos para participar, com bolsas de estudos individualizadas, durante seis semanas, de encontros com especialistas em suas áreas.

Gustavo é da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e é Assessor-Chefe de Planejamento na Sedese. Ele participará do programa de desenvolvimento nos meses de outubro e novembro de 2019, junto com outros 22 líderes em ascensão na América Latina e Caribe. Os bolsistas, de países como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Jamaica, México, Paraguai, Peru e Venezuela representam uma ampla gama de setor como público, privado e sem fins lucrativos.

Servidor do estado há 10 anos, Gustavo conta que sua prioridade é mergulhar em casos bem sucedidos de desenvolvimento local nos Estados Unidos e conectar-se com outros gestores públicos, políticos e líderes legislativos.
“Não é sempre que você se dá ao luxo de passar seis semanas pensando profundamente sobre um tópico pelo qual é apaixonado, com o benefício de se conectar a líderes globais. Por isso, estou me preparando para aproveitar essa oportunidade de desenvolvimento e não perder nenhum momento", afirma.

Gustavo acredita que o programa é uma oportunidade para melhorar sua contribuição ao Governo de Minas, aproveitando seu conhecimento e rede de contatos em prol do Estado.

"Sou muito grato a Eisenhower Fellowships por me proporcionar essa chance, e também ao Governo de Minas, à Fundação João Pinheiro e a todos os profissionais com quem tenho trabalhado nesses últimos dez anos, por me presentearem diariamente com experiências valiosas e marcantes, que me possibilitam participar desse programa", comenta.

Todos os Eisenhower Fellows são membros vitalícios da EF Global Network, compreendendo aproximadamente 1.600 Fellows ativos de 115 países.