A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos, está disponibilizando o calendário dos cursos que serão realizados no decorrer deste ano, sobre diferentes temas de Direitos Humanos. A lista está disponível no www.direitoshumanos.mg.gov.br / Programas e Serviços / Cursos e Capacitações.
A capacitação será realizada na modalidade a distância, na plataforma on-line Moodle, por meio da Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH). Os cursos buscam promover e consolidar a política de educação em Direitos Humanos em Minas, contribuindo para a formação dos profissionais e estudantes que atuam na promoção e proteção na área.
Os cursos são destinados a agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e membros da sociedade civil. As inscrições serão disponibilizadas mensalmente em cada tema específico.


Escola de Formação

A EFDH propõe a formação continuada sobre Direitos Humanos no intuito de contribuir para o fortalecimento da democracia, do desenvolvimento, da justiça social e para a construção de uma cultura de paz, por meio da Rede de Educação em Direitos Humanos de Minas Gerais.
Para isso, trabalha temáticas transversais, tais como: introdução aos Direitos Humanos, criança e adolescente, mulher e gênero, diversidade sexual, pessoa idosa, igualdade racial, pessoa com deficiência, comunidades tradicionais, cidadãos em situação de rua, direito à memória e à verdade, dentre outros.

 Confira o calendário de cursos: