A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), que reúne as áreas da Assistência Social, Trabalho, Direitos Humanos e Esportes, transmite no dia 11 de março, de 9h às 12h, o curta-metragem “Estado Itinerante” via videoconferência para a rede Uaitec. A exibição faz parte da programação em referência ao Dia Internacional da Mulher - 8 de março, quando serão discutidos temas relativos aos direitos das mulheres.

O curta-metragem “Estado Itinerante” trata do cotidiano de mulheres que, no ambiente urbano, sofrem constantemente com a violência moral e física no trabalho, no bairro e até mesmo em seu lar. O filme foi aclamado no circuito de mostras e festivais de cinema, tendo sido exibido em mais de trinta eventos no Brasil e no Festival Internacional de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand, na França.

O grande acervo de premiações inclui prêmios na 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, X Janela Internacional de Cinema – Recife e foi eleito melhor curta metragem de 2016 pela ABRACCINE – Associação Brasileira de Críticos de Cinema.

Logo depois da exibição, a diretora e roteirista do curta, Ana Carolina Soares, e a coordenadora da Central de Avaliação e Monitoramento em Direitos Humanos, Bárbara Amelize Costa, farão um bate-papo sobre o processo de pesquisa para a construção do curta e sobre a situação da violência de gênero no Estado de Minas Gerais.

Para ter direito ao certificado, o participante deverá se inscrever pelo site www.direitoshumanos.mg.gov.br / Programas e Serviços / Cursos e Capacitações e digitar o código SEDPAC440. O local da transmissão será informado no comprovante de inscrição.

Banner Promocional

banner parte 1