A secretária de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Rosilene Rocha, participou nessa quinta-feira (06), em Belo Horizonte, da solenidade comemorativa dos 70 anos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), que é vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

No evento, que também celebrou o Dia Nacional do Extensionista Rural, foi entregue à secretária uma placa comemorativa de “Parceria Destaque”, em homenagem à parceria em implementação de ações que contribuem para o desenvolvimento econômico e social da agricultura familiar de Minas Gerais.

"A homenagem é um reconhecimento do trabalho que a Sedese vem coordenando em todo o Governo de Minas. Uma parceria especialmente bem-sucedida com a Emater, uma empresa que tem muito reconhecimento no estado, cujo os extensionistas estão lá na rotina junto com o produtor do campo”, afirmou Rosilene Rocha, que dedicou ainda a homenagem à toda Secretaria, em especial à Superintendência de Programas Especiais que, de acordo com ela, vem fazendo no dia a dia a integração das ações da Sedese. "É essa integração, lá na ponta com os municípios, que de fato tem feito sucesso porque chega exatamente nas pessoas que mais precisam, que são as pessoas do campo mais pobres", declarou.

Emater 70 anos

Presente em cerca de 90% dos municípios mineiros, a Emater-MG completa 70 anos em 2018. Durante a solenidade de comemoração da data, foram feitas também outras homenagens a funcionários e parceiros da empresa, entre chefias de estado e demais autoridades, que celebraram a união pelo potencial transformador, além da integração de competências que possibilitou soluções coletivas e a convergência de políticas em ações efetivas e eficientes.

"A Emater, com o todo seu esforço e as dificuldades impostas, conseguiu, nesses 70 anos, não só produzir alimentos para alimentar as sociedades rurais, como também promover o desenvolvimento agrícola casado com o desenvolvimento rural. De fato, esse trabalho é um sucesso e teve a mão de muito produtor e também a mão firme e disciplinada da Emater", afirmou o presidente da empresa, Glenio Martins, durante a solenidade.  Foto 3Ainda durante a comemoração, a secretária Rosilene Rocha destacou a importância da parceria entre os órgãos e do reconhecimento obtido. “É uma grande honra para a Secretaria não só trabalhar junto com a Emater, mas também ser reconhecida como uma boa coordenadora e executora de estratégias intersetoriais, voltadas para as pessoas mais pobres do campo em Minas Gerais".

 

 

 

 

Segue galeria de fotos do evento: