MURIAÉ

Diretoria regional presta assessoramento técnico

Com o objetivo de orientar a gestão municipal quanto à melhoria na oferta dos Serviços de Proteção Social Básica e Especial do Sistema Único da Assistência Social (Suas), com foco especial nas ações para efetividade do programa de Erradicação do Trabalho Infantil e o desafio da articulação com toda a rede socioassistencial, a Diretoria Regional da Sedese de Muriaé realizou, na última terça-feira (3), uma reunião para suporte técnico com os representantes do município.

Estiveram presentes os analistas e a diretora regional da Sedese de Muriaé, Ana Reis, o diretor de vigilância socioassistencial e gestão do Suas, Arthur Venuto e a diretora de benefícios e transferência de renda da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Muriaé, Olinda Santana.

A reunião integra as ações de acompanhamento aos municípios para o  aprimoramento e fortalecimento da  gestão do Suas.

DIAMANTINA

Diretoria Regional faz visita técnica no município de Datas

A Diretoria Regional da Sedese de Diamantina se reuniu, na última terça-feira (3), com a equipe de trabalhadores da assistência social, saúde e educação do município de Dantas, para fortalecer o trabalho em rede do serviço da assistência social.

Durante a reunião, foram discutidos tópicos como centro de convivência, tratamento aos usuários e entre a própria equipe.  

Evento celebra a aquisição de imóvel para o funcionamento de Centro Administrativo

A diretora regional da Sedese de Diamantina, Solange Silva, e a assessora técnica, Kelcilene Maria Costa, participaram, no dia 22 de março, de um evento promovido pela Prefeitura Municipal de Diamantina, que formalizou a aquisição de imóvel para o funcionamento do Centro Administrativo. O espaço, que vai colaborar para a melhoria da condição da rede socioassistencial do município, será disponibilizado para a instalação de órgãos públicos do estado.

MONTES CLAROS

Visita técnica no município de Santa Fé de Minas fortalece a política de assistência social do município

A diretora regional da Sedese Montes Claros, Soledade Queiroz, e o técnico Leonardo Silva, se reuniram, no dia 28 de março, com o gestor da Secretaria Municipal de Assistência Social, Wagner Charmone, juntamente com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social do município, para repassar orientações para a mobilização e divulgação da campanha de cadastramento de beneficiários do BPC no CadÚnico.

Outros temas também foram discutidos: legislação municipal do Suas, regularização dos benefícios eventuais, participação do Conselho de Assistência Social no apoio e no controle social, além da importância de fomentar, nos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos, a participação das mulheres e idosos do município.

ARAÇUAÍ

Oficina de elaboração do Plano Regional de Supervisão Técnica do Suas em Araçuaí

Aconteceu na quarta-feira, 21 de março, na Diretoria Regional da Sedese de Araçuaí, a oficina de elaboração do Plano Regional de Supervisão Técnica do Suas, com o objetivo de formular a base do plano a ser implantado em 2018 nos municípios da Macrorregião Nordeste de Minas Gerais.

Representantes da Sedese de Belo Horizonte, da Associação Mineira de Municípios (AMM) e também da Diretoria Regional da Sedese de Montes Claros estiveram presentes.