Mais de 700 pessoas participam das Conferências Regionais da Assistência Social em cinco municípios mineiros

“A conferência é importante para fortalecer os usuários, para garantir direitos e para lutarmos por uma vida mais digna para todos que se encontram em necessidade”. A afirmação é da usuária do Sistema Único da Assistência Social (Suas), Paulina Gomes da Silva, de Bom Jesus da Penha, na Conferência Regional de Assistência Social de Passos, que também aconteceu em Belo Horizonte, Almenara, Uberaba e Muriaé, no dia 28 de agosto. Foram 123 municípios e 763 pessoas participando e discutindo a política de assistência social e a participação popular.

Conferências em Salinas, Poços de Caldas e Paracatu fortalecem a participação dos usuários e trabalhadores do Suas no estado

 

Com o lema Organizar, Lutar e Resistir, a caravana da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas), que realiza as Conferências Regionais de Assistência Social e Capacita Suas chegou, no dia 14, aos três municípios mineiros denunciando a redução dos investimentos sociais pelo governo federal, com cortes nos programas como o Bolsa Família e o Benefício de Assistência ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (BPC).

Conferências Regionais

 

Acontecem hoje (14) em Salinas, Poços de Caldas e Paracatu, as Conferências Regionais de Assistência Social. A secretária de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Rosilene Rocha, marca presença em Salinas. O evento conta com representantes dos 19 municípios da região e mais de 100 pessoas.

Conferências Regionais de Assistência Social discutem prioridades de políticas públicas para o fortalecimento do Suas

As Conferências Regionais de Assistência Social, que tiveram início na última segunda-feira (7) nos municípios de Montes Claros, Uberlândia, Patos de Minas e em São João del Rei, vão eleger 1.100 delegados que participarão, no período de 9 a 11 de outubro, no Minascentro, em Belo Horizonte, da 12ª Conferência Estadual de Assistência Social, que neste ano busca avaliar a situação da assistência social na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social (Suas), além de propor ações para o seu aprimoramento. Em 2017, o evento estadual tem como lema “Garantia de Direitos no Suas: organizar, lutar e resistir”.

Pesquisar no Blog

Assine nossa Newsletter

Vigilância Socioassistencial

Siga-nos