Conferências Municipais de Assistência Social

As Conferências de Assistência Social são instâncias de caráter deliberativo, as quais têm a responsabilidade em avaliar a Política de Assistência Social e apresentar orientações para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).logo suas

A convocação para a realização das Conferências é feita pelos Conselhos de Assistência Social em ato conjunto com o órgão gestor dessa política.

No ano de 2017, as conferências possuem atribuição de avaliar a situação da Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do sistema e tem como tema: "Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS".

Sendo assim, criamos este espaço no blog para disponibilizar de maneira mais uniforme todas as informações relacionadas as Conferências de Assistência Social deste ano.

File in folder free iconArquivos

Orientações CNAS

1. Informe CNAS 02/2015 - Contribuições à realização das Conferências de Assistência Social (Passo-a-passo);
  2. Informe CNAS 06/2015 - Orientações para a realização das Conferências Estaduais de Assistência Social e do Distrito Federal;
  3. Resolução CNAS 023/2016 (15/12/2016) - Estabelece normas gerais para a realização das conferências de assistência social em âmbito nacional, estadual e do Distrito Federal;
  4. Informe CNAS nº 01/2016 - Recomendações aos Conselhos para garantir a acessibilidade nas Conferências de Assistência Social;
  5. Informe CNAS nº 02/2017 -Orientações temáticas e organizativas para as Conferências Municipais de Assistência Social de 2017;
  6.  Informe CNAS nº 03/2017 - Distribuição dos Delegados da esfera municipal, estadual e do Distrito Federal;
  7. Logomarca das Conferências;
  8.  II Plano Decenal de Assistência Social 2016-2026;

Orientações Ceas

1. Informativo nº 01: Orientações para as Conferências Municipais de Assitência Social: Clique aqui.
  2. Resolução Ceas/MG nº 592/2017 - Dispõe sobre as orientações para as Conferências Municipais e regulamenta as Conferências Regionais e a Conferência Estadual de Assistência Social de 2017.

Picture Gallery Free IconGaleria de Imagens

Galeria de Imagens (Clique para visualizar as fotos)

Conferência de Assistência Social em Passos – 16/05/2017

Conferência de Assistência Social em São Gonçalo do Pará – 16/05/2017