bloco 001

Dia D – Organizar para Lutar e Resistir acontece no próximo dia 7. Participe!

O dia “D” instituído pela Resolução do Conselho Estadual de Assistência Social - CEAS nº 638/2018 em comemoração à promulgação da Lei Orgânica de Assistência Social – LOAS em 07 de dezembro de 1993, tem por objetivo a promoção por meio de campanhas institucionais da política de assistência social e a defesa em torno dos direitos socioassistenciais e do combate ao preconceito contra a usuária e o usuário do SUAS.

Para este ano, o “Dia D” possui o tema: “Organizar para lutar e resistir” e foi idealizado para a ocorrência de manifestações, através de um ato público, em todos os municípios de Minas, de forma que orientamos a todos os Conselhos Municipais de Assistência Social – CMAS que organize um ato nesse dia, conforme proposta de programação.

O CEAS, em parceria com Conselhos, Colegiados, Fóruns de trabalhadores, Entidades e Usuários do SUAS, irá promover no próximo dia 7, na Praça 7, em Belo Horizonte, o Dia D – Organizar para Lutar e Resistir e durante o evento haverá a distribuição à população de um manifesto em defesa do SUAS. Programação BH - 07/12/18.

Na parte da tarde, das 14h às 16h30, no auditório da Una, na rua Aimorés, 1451, no bairro Lourdes, acontece um debate sobre o “Não ao desmonte do Suas – Defender a Assistência Social e a Seguridade Social para a garantia dos direitos e da democracia”.

A subsecretária de assistência social da Sedese, Simone Albuquerque, fala sobre essa luta e faz um convite no vídeo abaixo. Confira!

Programação do Dia D
programacao dia d
Convite Lançamento do livro "Comunicação Pública e Assistência Social - conexão entre direitos humanos e democracia" - Professora Kênia Augusta
convite lancamento livro
Conselho de Assistência Social promove ato em defesa do Suas em BH

O Ceas, órgão vinculado à Sedese, em parceria com conselhos, colegiados e fóruns de trabalhadores e usuários do Suas, promove no próximo dia 7, em Belo Horizonte, o Dia D – Organizar para Lutar e Resistir.

A concentração para um ato público, que terá transmissão ao vivo na página do facebook da Sedese, será Praça 7, às 10h30. Durante o evento, haverá a distribuição à população de um manifesto em defesa do Suas.

À tarde, das 14h às 16h30, no auditório da Una, na rua Aimorés, 1451, no bairro Lourdes, acontece um debate sobre o “Não ao desmonte do Suas – Defender a Assistência Social e a Seguridade Social para a garantia dos direitos e da democracia”.

Confira o recado do presidente do Ceas, Rodrigo Silveira e Souza, em que ele explica o que é o Dia D!

Pesquisar no Blog

Assine nossa Newsletter