bloco 001

Fique atento ao Prazo do Censo SUAS 2018!

O Censo SUAS é um processo anual de monitoramento da execução e os resultados dos programas e serviços de assistência social ofertados à população. Importante lembrar que o não preenchimento do Censo SUAS pelo município produz sanções administrativas que levam ao bloqueio de recursos. Fique atento às datas e evite deixar o preenchimento para a última hora!

Prazos de todos os questionários:

Data da abertura

Data do Encerramento

Questionário

CRAS

Centro de Convivência

CREAS

Centro POP

Centro Dia e similares

Unidade de Acolhimento

Família Acolhedora

Gestão Municipal

Fundo Municipal de Assistência Social

Conselho Municipal

03 de dezembro

07 de dezembro

Período de retificação

O status de preenchimento é uma informação pública e pode ser consultado em: https://aplicacoes.mds.gov.br/sagirmps/simulacao/status_censo_2018/relatorio2018.php

O preenchimento dos questionários no sistema deverá ser realizado pelo órgão gestor (secretaria municipais de assistência social), com exceção do questionário Conselho, cujo preenchimento no sistema deve ser realizado pelo próprio CMAS. O acesso ao sistema eletrônico é feito por meio do link http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/censosuas/.

Para preencher os questionários, os responsáveis deverão usar o login e a senha de acesso aos sistemas da Rede Suas (os mesmos dos sistemas CadSuas, SAA, SUASWEB, RMA, SISC etc. ) .

Reiteramos a importância do preenchimento do Censo SUAS para a identificação das unidades de oferta dos serviços socioassistenciais em todo o país!

Caso o município tenha alguma dúvida e/ou necessite de algum apoio ou esclarecimento sobre o Censo SUAS, entre em contato com a Diretoria de Vigilância Socioassistencial da SEDESE -  e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. / (31) 3916-8051/8052/8055/8058/8197 ou com o Ministério do Desenvolvimento Social por meio do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., ou pelo telefone 0800 707 2003.

Pesquisar no Blog

Assine nossa Newsletter