bloco 001

Campanha “Cadastrar para Incluir”

cadastrar para incluir1 2
Através da Portaria Interministerial n° 5, de 22 de dezembro de 2017 foi prorrogado o prazo para a inscrição dos beneficiários idosos do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único, sendo assim o prazo final tanto para o cadastramento dos Idosos quanto das pessoas com deficiência passa a ser o ano de 2018.

Com a resolução da CIB de nº 08/2017 fica pactuado uma grande ação de Mobilização e Mutirão de Cadastramento em Minas Gerais, visando manter o direito dos beneficiários do BPC.

No Estado de Minas Gerais há atualmente 190.261 idosos e 260.392 pessoas com deficiência que recebem o benefício, somando-se 450.653 beneficiários.  Desse total 158.620, ou seja, 35%, ainda não foram incluídos no Cadastro Único.

 Conclamamos os municípios a entrarem na Campanha “Cadastrar para Incluir”, buscando evitar a suspensão do benefício após o prazo estipulado.

Confira abaixo, o calendário dos mutirões de cadastramento nos municípios, os materiais disponibilizados e  mais informações sobre a campanha e seu cronograma.

Calendar Free IconCalendário das Ações 

Data

Ações

 

 

 

 

 

 

 

Fevereiro e março

Chamada da campanha

      •     Reuniões para alinhamento, orientações e encaminhamentos com atores que serão envolvidos em todo o processo: COGEMAS; CEAS; CRP; CRESS; INSS, Fóruns de usuários e trabalhadores e Diretorias Regionais SEDESE.

       •       Videoconferência 26/02/2018

    •    Elaboração e construção de materiais informativos (gráficos e de multimídia)

 

Abril

Lançamento da campanha nos municípios

    •     Distribuição e divulgação dos materiais informativos sobre a campanha

        •     Apoio Técnico aos Municípios

23 a 27 de abril

Mobilização e mutirão de cadastramento nos municípios

21 a 25 de maio

Mobilização e mutirão de cadastramento nos municípios

 

Balance Free IconPortarias (Clique para visualizar)

Portaria Interministerial nº 5, de 22 de Dezembro de 2017 - Prorroga o prazo para a inscrição dos atuais beneficiários idosos do Benefício de Prestação Continuada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Pesquisar no Blog

Assine nossa Newsletter

Destaques do Blog

Vigilância Socioassistencial

Siga-nos