bloco 001

Campanha “Cadastrar para Incluir”

cadastrar para incluir1 2
Através da Portaria Interministerial n° 5, de 22 de dezembro de 2017 foi prorrogado o prazo para a inscrição dos beneficiários idosos do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único, sendo assim o prazo final tanto para o cadastramento dos Idosos quanto das pessoas com deficiência passa a ser o ano de 2018.

Com a resolução da CIB de nº 08/2017 fica pactuado uma grande ação de Mobilização e Mutirão de Cadastramento em Minas Gerais, visando manter o direito dos beneficiários do BPC.

No Estado de Minas Gerais há atualmente 190.261 idosos e 260.392 pessoas com deficiência que recebem o benefício, somando-se 450.653 beneficiários.  Desse total 158.620, ou seja, 35%, ainda não foram incluídos no Cadastro Único.

 Conclamamos os municípios a entrarem na Campanha “Cadastrar para Incluir”, buscando evitar a suspensão do benefício após o prazo estipulado.

Confira abaixo, o calendário dos mutirões de cadastramento nos municípios, os materiais disponibilizados e  mais informações sobre a campanha e seu cronograma.

Calendar Free IconCalendário das Ações 

Data

Ações

 

 

 

 

 

 

 

Fevereiro e março

Chamada da campanha

      •     Reuniões para alinhamento, orientações e encaminhamentos com atores que serão envolvidos em todo o processo: COGEMAS; CEAS; CRP; CRESS; INSS, Fóruns de usuários e trabalhadores e Diretorias Regionais SEDESE.

       •       Videoconferência 26/02/2018

    •    Elaboração e construção de materiais informativos (gráficos e de multimídia)

 

Abril

Lançamento da campanha nos municípios

    •     Distribuição e divulgação dos materiais informativos sobre a campanha

        •     Apoio Técnico aos Municípios

23 a 27 de abril

Mobilização e mutirão de cadastramento nos municípios

21 a 25 de maio

Mobilização e mutirão de cadastramento nos municípios

 

Balance Free IconPortarias (Clique para visualizar)

Portaria Interministerial nº 5, de 22 de Dezembro de 2017 - Prorroga o prazo para a inscrição dos atuais beneficiários idosos do Benefício de Prestação Continuada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Balance Free IconInstruções Operacionais (Clique para visualizar)

Instrução Operacional Conjunta SENARC/SNAS nº 24 Brasília, 08 de março de 2017. REEDITADA EM 03/05/2018- Estabelece procedimentos e prazos para inclusão e atualização cadastral dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) e de suas famílias no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único)

Pesquisar no Blog

Assine nossa Newsletter

Destaques do Blog

Vigilância Socioassistencial

Siga-nos