bloco 001

Minas é um dos estados que mais cadastrou usuários do BPC no CadÚnico

 

Em Minas Gerais, 454.494 pessoas recebem o benefício BPC, sendo 191.526 idosos e 262.968 pessoas com deficiência.  Desse total, 134.399 (30%) ainda precisam ser incluídas no CadÚnico para evitar a suspensão do benefício a partir de janeiro de 2019. Com esse resultado, Minas sai na frente em relação aos outros estados da região Sudeste e é o segundo lugar no ranking nacional de acordo com a última base disponibilizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) no mês de setembro. Atualmente, Mato Grosso do Sul é o estado com o maior número de cadastrados.

MDS publica as portarias nº 2600 e 2601. Confira!

 

Hoje (sexta-feira), o Ministério do Desenvolvimento Social - MDS publicou as portarias nº 2600 e 2601, que dispõe sobre a Estrutura de Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social e sobre a utilização de recursos transferidos fundo a fundo pelo MDS para o incremento temporário e a estruturação da rede no âmbito do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. Confira!

Fique atento ao Prazo do Censo SUAS 2018!

 

O Censo SUAS é um processo anual de monitoramento da execução e os resultados dos programas e serviços de assistência social ofertados à população. Importante lembrar que o não preenchimento do Censo SUAS pelo município produz sanções administrativas que levam ao bloqueio de recursos. Fique atento às datas e evite deixar o preenchimento para a última hora!

Fique atento ao prazo para preenchimento do Demonstrativo Federal 2017!

 

Está disponível para preenchimento o Demonstrativo Sintético de Execução Físico-Financeira 2017. Trata-se da prestação de contas dos recursos federais do ano de 2017. O Demonstrativo deve ser preenchido no sistema SUASWeb (link: http://aplicacoes.mds.gov.br/suasweb/). Para preencher os questionários, os responsáveis deverão usar o login e a senha de acesso aos sistemas da Rede Suas/ SAA.

Pesquisar no Blog

Assine nossa Newsletter

Destaques do Blog

Vigilância Socioassistencial

Siga-nos