bloco 001

MDS publica as portarias nº 2600 e 2601. Confira!

 

Hoje (sexta-feira), o Ministério do Desenvolvimento Social - MDS publicou as portarias nº 2600 e 2601, que dispõe sobre a Estrutura de Mobilidade no Sistema Único de Assistência Social e sobre a utilização de recursos transferidos fundo a fundo pelo MDS para o incremento temporário e a estruturação da rede no âmbito do Sistema Único de Assistência Social - SUAS. Confira!

Fique atento ao Prazo do Censo SUAS 2018!

 

O Censo SUAS é um processo anual de monitoramento da execução e os resultados dos programas e serviços de assistência social ofertados à população. Importante lembrar que o não preenchimento do Censo SUAS pelo município produz sanções administrativas que levam ao bloqueio de recursos. Fique atento às datas e evite deixar o preenchimento para a última hora!

Fique atento ao prazo para preenchimento do Demonstrativo Federal 2017!

 

Está disponível para preenchimento o Demonstrativo Sintético de Execução Físico-Financeira 2017. Trata-se da prestação de contas dos recursos federais do ano de 2017. O Demonstrativo deve ser preenchido no sistema SUASWeb (link: http://aplicacoes.mds.gov.br/suasweb/). Para preencher os questionários, os responsáveis deverão usar o login e a senha de acesso aos sistemas da Rede Suas/ SAA.

Municípios mineiros são selecionados para mostra nacional de Vigilância Socioassistencial

 

Cinco municípios de Minas foram selecionados para participar da 2ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial, durante o XI Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial, realizado esta semana (de 19 a 21/6) em Brasília.  Representantes da assistência social de Bom Despacho, Januária, Muriaé, Pará de Minas e Taiobeiras vão apresentar as experiências bem sucedidas nessas cidades no evento, promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

Pesquisar no Blog

Assine nossa Newsletter

Destaques do Blog

Vigilância Socioassistencial

Siga-nos