Capacitações

A Superintendência de Proteção Social Básica (SPSB) realiza capacitações sobre os serviços, programas, projetos e benefícios de Proteção Social Básica, com vistas à garantir o aperfeiçoamento contínuo das equipes socioassistenciais municipais e estaduais.  Além disso, a Superintendência também realiza ações de apoio técnico, como oficinas e seminários.

As principais capacitações presenciais realizadas pela Superintendência são:

  • Curso de Gestão do Programa Bolsa Família – 36 horas
  • Curso de Preenchimento de Formulários do CadÚnico – 32 horas
  • Capacitação sobre utilização do Sistema CadÚnico v.7 – 16 horas

Estas capacitações são realizadas em Belo Horizonte ou nas sedes das Diretorias Regionais Sedese. Podem participar gestores e técnicos que trabalham diretamente no Cadastro Único e no Programa Bolsa Família. Aproximadamente um mês antes dessas ações, a SPSB comunica os municípios com o auxílio das Diretorias Regionais.

As principais capacitações a distância realizadas pela Superintendência são:

  • Programa Acessuas Trabalho
  • Trabalho Social com Famílias

Além disso, a Superintendência realiza oficinas de apoio técnico em temas como o Serviço de Proteção Atendimento Integral às Famílias (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Benefícios Eventuais, Acompanhamento de famílias em descumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família e demais temas de abrangência da Proteção Social Básica. Para participar destas oficinas o município deve solicitar diretamente à Diretoria de Serviços e Benefícios Socioassistenciais, à Diretoria de Gestão do CadÚnico e Programas Socioassistenciais ou à Diretoria Regional a qual faz parte da área de abrangência.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - SEDESE

Coordenação de tecnologia, informação e comunicação

 

Selo OGE

 

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves 

 

Rodovia Papa João Paulo II, 4.143

Prédio Minas, 14º andar

Bairro Serra Verde - BH / MG

CEP: 31630-900